sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sendo Cutucada pelo Bing, a Gigante Google não para de Inovar!

Sendo Cutucada pelo Bing, a Gigante Google não para de Inovar!

A Google sempre se sentirá pressionada e o Bing, da Microsoft, parece tê-la acordado. Ela está certa em se preocupar, mesmo porque é muito fácil para o usuário mudar de serviço. Não há custo para o usuário.
  Ao mesmo tempo, a Google tem algumas vantagens que não podem ser desconsideradas. Por exemplo, bilhões de pessoas utilizam sua busca, o que é muito útil para determinar os melhores resultados. Ela tem de aproveitar esse fator para continuar crescendo e deve se manter afoita por liderança.
  A Google ainda domina no mercado de buscas, mas isso não a impede de olhar seus ameaçadores. Cerca de 92% dos 35 Milhões de usuários da internet no Brasil utilizam o Google na hora de pesquisar e, ainda assim, a gigante não se cansa de modificá-lo.
  A próxima etapa, prevista para daqui a alguns meses, visa aprimorar as habilidades semânticas do buscador, prevendo assim respostas diretas a certas perguntas em vez de links que possivelmente as contenham.
  Segundo o analista da Gartner, Whit Andrews, a gigante tem motivos para ficar obcecada por liderança, embora seu buscador seja tão célebre que até já virou padrão entre a maioria dos brasileiros.
  Há muitas formas de diferenciar seu serviço, mas todas passam por oferecer melhores resultados para cada indivíduo. No momento a Microsoft está trabalhando pesado para mostrar que há como desmoronar e abater a gigante de buscas.
  Também é possível modificar a interface para convencer o usuário que por ela é mais fácil encontrar o que procuram. Utilizar diferentes informações é outra maneira útil, como o Bing faz com o Facebook – apenas nos Estados Unidos – e que, agora, o Google faz com o Google+.
  No momento não consigo pensar em algo que uma empresa emergente possa fazer para atrair um monte de internautas. No entanto, tenha em mente que não sentia falta do Google porque achava o suficiente. No momento a Google tem os blocos para continuar a construir sua liderança: o Maps, o Google+, o YouTube e o Android, e também a sua fama de ser praticamente "a internet". Mas como consumidores desejamos que surja uma empresa que nos prestes serviços com alta padrão iguais da Google, pois a concorrência é ótima e também faz com que os serviços melhores. Apesar de quase tudo de inovador a Google compra.
Editor: Willian Oliveira





Nenhum comentário:

Postar um comentário